quarta-feira, 21 de setembro de 2011


Quando éramos "pequenos", quase tudo nos deixava feliz. Hoje quase tudo nos deixa preocupados, estressados e angustiados.
Bêbês eram apenas bonecas e barbies que adorávamos trocar de roupa, montar e desmontar a casa... era tudo muito fácil ne? Hoje, quando o assunto é nenem, logo vem gravidez na cabeça, aquela preocupação. E se realmente tem um , depois que nasce não é simplismente so trocar e destrocar as roupinhas e tudo a mil maravilhas não, vem as contas... A casa não é reformada assim com tanta facilidade...
Provas eram na maioria das vezes só nas brincadeiras de "escolinha". Hoje prova é praticamente rotina, e ai de você se não "mandar bem", faz tudo denovo! E quando não era só pra brincar de escolinha, entao era só para passar de ano mesmo.Hoje passar de período não é tudo. É preciso muito mais.
Nas brincadeiras, usávamos aqueles dinheirinhos de mentirinha , so pra ir nas lojas comprar roupa nova, sapato novo, coisa gostosa etc. Nunca uma criança pegou aquelas notinhas "fingindo"ir numa lotérica pagar uma conta HAHAHAHA.
Pega-pega era só uma brincadeira, que reunia milhares de crianças na rua além de fazer atividade física. Hoje? hahahaha hoje pega-pega é outra coisa, se é que você me entende.
Sair machucado quando éramos pequenos, queria dizer que ralamos o joelho, sangramos o braço depois de cair numa brincaidera. Hoje? quando alguém disse que saiu machucado, você logo pensa em 3 coisas, ou que alguém feriu seu coração, te traiu etc... , ou em sexo hahaha, ou no mínimo numa pancadaria de balada, é ou não é gente?
Até os filmes, antigamente eram só contos de fadas, tudo muito colorido, muito lindo e SEMPRE com final feliz. Os filmes que vimos hoje, a grande maioria tem luta, tem guerra, tem tiro, sangue, assassinos, monstros, sexo, traição e até os romances muitas vezes nao acabam mais em final feliz.
O que trocávamos era figurinhas, tazos,adesivos,giz de cera. E hoje o que se troca? os casais, os amigos e até as provas ( vai me dizer que você nunca presenciou alguem trocando as provas pra colar?


Genteeeeeeeeeeeeeee. É por esses e outros motivos que eu digo que "Quando a gente cresce, não é impossivel ser feliz, so se torna mais complicado né?! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário