quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Violência Infantil


São inúmeras as notícias de violência infantil no mundo, e diversas as formas dessa violência, podendo ser desde física até psicológica. Sem contar na sexual, que tem despertado mais a atençao na mídia. Padrasto, e até pai mesmo, dentro de sua própria casa violentam sexualmente os filhos.É um absurdo ! E essa violencia atinge todas as classes sociais. Existe casos de crianças exploradas, que deixam de estudar porque são obrigadas a trabalhar, crianças abandonadas, machucadas e passando fome por toda esquina, e não é só em cidade grande não.
Infelizmente é uma realidade muito triste. Criança é indefesa, criança é ingenua, não tem a mínima capacidade de se defender. Criança tem que brincar, gritar, fazer bagunça e até chorar, mas chorar poor ter caído brincando, correndo, não porque foi fortemente violentada.
Acho extremamente importante, protestos como os do facebook, mesmo que sejam mínimos, mesmo que esses desenhos animados no perfil não acabe com a violencia infantil no mundo, mas a nossa parte estamos fazendo, como uma forma de protesto. E nos faz lembrar e pensar melhor como tivemos uma infância saudável , e desejar isso para as crianças de hoje, e futuras.
É inacreditável que um país como o Brasil, com essa cultura extraordinária, com mulheres lindas, com tradições de tantas alegrias, com tanta beleza natural tem tantos casos de violência ao ser humano de um modo geral, que dirá de crianças indefesas.
O índice de violência a criança e adolescente é alarmante,mas é ainda maior que os dados que as vezes escutamos pela mídia , pois muitos, aliás, a grande parte dos casos não são denunciados, e assim essa situação não muda. Se você já presenciou uma cena de violência infantil e denunciou. Parabéns, você é um cidadão.
Faça sua parte, DENUNCIE: email da policia federal para denunciar é crime.internet@dpf.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário