segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fisioterapia s2


A fisioterapia tem uma enorme importância para o mundo, tanto que existem muitas áreas de atuação hoje em dia, que com certeza você não sabia: Pilates, hidroterapia, UTI, neurologia, cardiologia, ginecologia, ortopedia, pediatria e geriatria são alguma delas. Quem é que nunca precisou fazer algumas sessãozinhas?
A profissão destinada principalmente a reabilitação é superior ao toque. O amor que compõe as mãos de um fisioterapeuta, vai além da massagem.
Ser fisioterapeuta é reconhecer a importância do trabalho em grupo para a recuperação de um paciente. É se inspirar em cuidados e carinhos com o próximo, pois em primeiro lugar é disso que ele precisa; Ser tratado como um ser humano. É por isso que muitas vezes o fisioterapeuta acaba sendo também uma espécie de psicólogo do seu paciente, afinal o simples fato de dar atenção já é um auxílio e tanto e assim é criando um vínculo tão especial com ele, que se torna de certa forma amigo.
Fisioterapeuta entende a dor e as dificuldades, dando-lhe , literalmente, apoio e força para que não desista. Sabe a hora de brincar e a de falar sério. Ele se doa de corpo e alma, e o que tem em troca é a satisfação de ver uma pessoa se recuperando, se levantando,um sorriso de uma criança com paralisia, muitas vezes se tornando independete, se esticando mais; Sem contar as vezes que é dito como ANJO DA GUARDA.
Com poucas sessões muitas vezes conseguimos mudar o futuro de alguém, modificar o rumo de uma história que poderia ser triste. Enfim, existem milhões de motivos para querer ser fisioterapeuta e ter o total orgulho disso e a principal delas costumo dizer que é : O AMOR AO PRÓXIMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário